
Esse é um projeto dos professores de Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS – Campus Jardim, com finalidade filantrópica. A renda das inscrições foi doada ao Asilo de Guia Lopes da Laguna
João Carlos Velázquez
A aula de Física foi com o professor Antônio Neto; a de Biologia é com Mário Sérgio Bier. Matemática com o Wilkson Teodoro. História é com o Luciano Duarte. Literatura tem aulas com a professora Sirley Oliveira. Redação Enem e Língua Portuguesa é com a Priscila Rezende. Na Geografia é com Anderson Bem. Direito é com a Suellen Almeida. Inglês, com Erika e o João Carlos, assim foi realizado o Aulão do Enem 2018 do IFMS.
Isso tudo nasceu um importante projeto desenvolvido pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS – Campus Jardim, idealizado pelos professores com a finalidade de beneficiar a comunidade estudantil jardinense e regional, entre os meses de setembro e outubro e culminou no primeiro Aulão Enem IFMS 2018.
Os professores iniciaram o projeto entrevistando as pessoas ao realizarem as inscrições e na sequência foi ministrada uma aula por semana, sendo uma aula de cada disciplina e assim, sucessivamente, cada professor foi revezando, e ministrando sua aula que aconteceram nas dependências da Instituição.
Também foi realizado um simuladão com a finalidade em verificar as dificuldades dos alunos e ajuda-los, essas dificuldades que os professores buscavam dos alunos eram dentro das disciplinas do Enem. Realizaram o concurso de redação e o aluno Pedro foi o que apresentou a melhor redação e recebeu a premiação da professora Priscila Resende.
AULÃO BENEFICENTE
No último sábado, 27 de outubro, aconteceu, nas dependências do Centro de Convenções Oswaldo Monteiro, no período da manhã o tão esperado primeiro Aulão Enem IFMS 2018, que foi aberto ao público e as inscrições foram a doação de um quilo de alimento não perecível, que os organizadores do evento, doaram ao Asilo São Francisco da cidade de Guia Lopes da Laguna.
O aulão iniciou as 08 horas da manhã e com intervalo às 10 horas com direito a pipoca e algodão doce, aos participantes, após seguiu com as aulas e com o término ao meio dia. Para um dos organizadores do evento, professor Doutor Antônio de Freitas Neto, “é muito importante a integração do Campus do IFMS de Jardim com a comunidade é dessa forma que estamos contribuindo com o seu desenvolvimento, capacitando jovens e adultos para um futuro promissor, através dos estudos”, salientou.
Os professores que participaram do evento, ficaram satisfeitos e esperam que nos próximos anos o projeto se aprimore e tenha uma maior projeção para a sociedade beneficiada pelo Campus de Jardim e já espera que o ano de 2019, seja um ano de maior adesão de alunos que desejam alçar um voo maior, no campo dos estudos.
Pelo entusiasmo dos professores, e os participantes do primeiro aulão do Enem 2018 é o marco para a história do ensino e daqui alguns anos a referência para toda a região sudoeste do estado de MS.