26 de fevereiro, sexta-feira, 2021
  • Contato
  • Jornal Online
Jornal Estado do Pantanal
  • Cidades
    • Bela Vista
    • Jardim
  • Economia
  • Editais
  • Educação
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Jornal Online
  • Login
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Jornal Estado do Pantanal
Inicio Destaques

Bonito: ”Atenção” toque de recolher e uso obrigatório de máscaras continuam valendo

Entenda o que mudou e o que continua valendo desde 1º de junho

Share on FacebookShare on Twitter

O toque de recolher das 20h às 5 h, assim como o uso obrigatório de máscaras para todos ao circularem em vias públicas do município de Bonito, ou em qualquer estabelecimento comercial, continua em vigor, conforme previsto no decreto 117/2020, publicado em 20 de maio. As mudanças anunciadas em 1º de junho são relativas apenas a abertura de atrativos, meios de hospedagem e rodoviária.

O que continua valendo:

  • Uso obrigatório de máscaras;
  • Toque de recolher das 20h às 5 h, com exceção do delivery que permanece até às 22h;
  • Disponibilização de álcool 70% ou locais para higienização das mãos em todos os estabelecimentos;
  • Suspensão das aulas presenciais e programas assistenciais para crianças e idosos;
  • Fechamento dos locais de prática esportiva (CMU, Ginásio de Esportes, Estádio e Quadras Poliesportivas);
  • Suspensão de alvarás de funcionamento de boates, pubs, tabacarias e congêneres, feiras de exposições, seminários ou demais eventos com potencial de aglomeração de pessoas;
  • Vedado música ao vivo ou shows de qualquer natureza em estabelecimentos comerciais;
  • Proibição da permanência de pessoas nas calçadas de suas residências ou comércio, praças, exceto em restaurantes, lanchonetes e pizzarias;
  • Proibição das rodas de conversa, tereré ou narguilé, ou de qualquer outro fim;
  • Limite de pessoas em atos religiosos;
  • Limite de clientes por caixas/local e distância mínima;
  • Proibição do sistema ‘buffet’ nos restaurantes;
  • Escala de trabalho reduzida nos órgãos públicos;
  • Horário máximo de 2horas para velórios em casos em que não houver suspeita de morte por COVID-19;
  • Em caso de morte pelo COVID-19 não deve ser realizado velório e apenas uma pessoa da família pode acompanhar o sepultamento.

O que mudou desde 1º de junho

  • Facultado a abertura de todos os atrativos turísticos públicos e privados do Município;
  • Facultado a abertura de hotéis, pousadas, albergues, pensões, campings, casa de aluguel e demais meios de hospedagem cadastrados nas plataformas digitais;
  • Liberada a entrada de ônibus, microônibus, vans de fretamento e/ou transporte de turistas e ‘motor homes’;
  • Autorizado o comércio de ambulantes;
  • Autorizado embarque e desembarque na rodoviária do Município.
Atrativos públicos de Bonito ainda não tem previsão de aberturaAtrativos públicos de Bonito ainda não tem previsão de abertura

Retomada do Turismo

Os atrativos e meios de hospedagem estão autorizados a retomarem as atividades, conforme descrito no decreto, desde que apresentem e sigam a risca os protocolos de biossegurança apresentados pelas associações responsáveis por cada setor.

A ABH (Associação Bonitense de Hotelaria) já apresentou o documento, que foi aprovado pelo Executivo Municipal e disponibilizado a todos os meios de hospedagem. Os que manifestaram interesse em abrir ainda em junho, estão se adequando e devem passar por vistoria da Vigilância Sanitária. A maioria dos hotéis e pousadas de grande porte sinalizaram que só devem retornar as atividades normais no próximo mês (julho).

Já os atrativos, ainda não apresentaram o protocolo de biossegurança. Segundo a ATRATUR (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região), o documento deve ser entregue na próxima semana. Conforme a Secretaria de Turismo, nenhum atrativo manifestou possível abertura para este mês. A retoma oficial deve acontecer também em julho.

decreto-n-117-2020.pdf1M
Divulgação

POPULAR NEWS

  • Jardim registra um óbito suspeito de covid-19

    Jardim registra um óbito suspeito de covid-19

    2198 compartilhamentos
    Compartilhar 2198 Tweet 0
  • Presos na Operação contra o Tráfico de Drogas em Guia Lopes da Laguna foram encaminhados ao Presídio

    628 compartilhamentos
    Compartilhar 628 Tweet 0
  • Barreiras sanitárias registram aumento no fluxo de pessoas vindos de outros estados

    4 compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 0
  • Em Jardim, família procura por jovem que desapareceu depois de sair de casa

    1512 compartilhamentos
    Compartilhar 1512 Tweet 0
  • Jovem gestante morre em acidente

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Contato
  • Jornal Online
Menu
  • Contato
  • Jornal Online
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Contato
  • Jornal Online
  • Destaques
  • Cidades
    • Campo Grande
    • Bela Vista
    • Jardim
  • Economia
  • Editais
  • Educação
  • Esportes
  • Geral
  • Internacional
  • Polícia
  • Política
  • Politicando
  • Saúde
  • Tecnologia

© 2021 Jornal Estado do Pantanal

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In