Os pais e responsáveis que desejarem efetuar a matrícula e rematrícula escolar de crianças e adolescentes até dezoito anos precisarão apresentar a Declaração de Carteira de Vacinação em dia do estudante no ato da matrícula, em Jardim/MS.
A obrigatoriedade é válida para todas as instituições de ensino da rede pública municipal e estadual.
Segundo a coordenadora de imunização do município Elaine Chimenes Nunes, essa é uma conquista da saúde do município, pois a criança e o adolescente tem que estar com a carteira de vacinação em dia para obter essa declaração, assim estará imunizada de várias doenças.
Essa é uma iniciativa da secretária de saúde, em conjunto com o CRE7 e outras escolas do Município.
Para Leovaldo Martins da Silva, pai de uma aluna, ressaltou a importância da iniciativa: “Achei muito importante essa iniciativa, só assim poderemos deixar as vacinas de nossos filhos em dia, haja vista que as vezes esquecemos de ir até um ESF vacinar, a Prefeitura Municipal está de parabéns pela iniciativa”.
Por fim, a Coordenadora de imunização, deixou um recado aos pais e responsáveis que ainda não pegaram a declaração ou a carteira de vacinação não está em dia, convidando para comparecer ao ESF mais próximo de sua casa, indo até a sala de vacina para pegar a declaração e tomar as vacinas que estão faltando, ressaltando não deixar isso para última hora.
JEP