Na tarde desta terça-feira 24, está circulando uma notícia falsa através de grupos WhatsApp tem assustado muitas pessoas em Guia Lopes da Laguna.
De acordo com o texto, um carro teria sido roubado. Filho do proprietário, 1 bebê de apenas 2 meses estaria dentro do veículo levado pelos assaltantes.
Mas, felizmente, a mensagem refere-se a uma história que já circula pela internet há anos e, segundo informações, não passa de boato.
Apesar de falsa, a mensagem continua sendo compartilhada.
Confira a íntegra do texto:
“Urgente. Roubaram um carro com um bebê dentro. O Filho da professora Silvana Zaniolo pede ajuda de todos. Ajudem a divulgar: Roubaram agora na José Bonifácio. Rua do Detran. Um Uno 2006 prata, placa: GZB8905.
Se identificar o carro, favor ligar no 98852-8589. O dono esta louco pois levaram o carro com a bebê dele dentro. Repasse rápido, por favor é sério. Repassa quem puder, estou Repassando de outro grupo… e vamos orar tbm pra que nada aconteça a essa criança, o Bebê tem só 2 meses! Por favor, ñ custa nada ajudar.”
Redação – JEP