Giovanni Santa Rosa
Seu celular adiantou o relógio nesta madrugada de sábado (20) para domingo (21)? Você não foi o único a passar por isso.

Vários usuários estão relatando o mesmo problema nas redes sociais. Aparentemente, os aparelhos erraram a data de início do horário de verão — ele começa no dia 4 de novembro. Há até mesmo algumas pessoas dizendo que seus computadores e decodificadores de TV (!) adiantaram seus os relógios em uma hora sozinhos. Mesmo horários de posts no Twitter e em alguns sites de notícias estão adiantados em uma hora. Que loucura!

O Twitter diz que o post foi há 4 minutos atrás, o que está certo, mas basta colocar o cursor do mouse sobre o texto que ele mostra a hora errada.
Ao contrário da falha ocorrida na segunda-feira (15) com usuários da TIM, o erro de hoje parece ser generalizado, com clientes de várias operadoras comentando sobre o problema. Alguns usuários relatam que o relógio voltou a mostrar a hora certa depois de desligar e ligar o celular. Outros contam que dá para corrigir mudando o fuso para algum local próximo, ou ainda mudando as configurações para desativar o horário automático e colocar a hora manualmente.
Esperamos que ninguém perca uma hora de sono de novo por causa disso.