Trecho seco da parte do Rio Miranda que atravessa o distrito Águas de Miranda, em Bonito, virou acesso temporário para ônibus escolares, carretas, outros veículos e bicicletas que precisam cruzá-lo.
É que a ponte de madeira que ficava próxima ao local, na Furna Dourada com a Cheyenne, desabou em 1º de junho, enquanto passava por lá uma carreta carregada com soja.
O secretário municipal de Obras de Bonito, Luiz Alberto Busanello, explica que essa alternativa será possível só no período de estiagem. A intenção é lançar licitação para contratar empresa que refaça a ponte antes do período chuvoso começar e fazer o rio encher.
Servidores do município estiveram no local para fazer as avaliações, mas o laudo ainda não está pronto, disse Busanello. “Estamos ‘mexendo’ para refazer, é processo burocrático. Precisamos do laudo, ver qual a situação, o que vai poder aproveitar”, fala.
A ponte tinha de 35 a 40 metros de extensão, segundo o secretário. Ainda não há uma estimativa de custos sobre o conserto.
Peso – A estrutura foi projetada para suportar 15 toneladas. Questionado se planeja trocar a madeira pelo concreto para dar mais segurança aos motoristas e passageiros dos veículos pesados, o titular da secretaria Obras afirmou que o município precisa priorizar outras pontes.
“Temos outros locais com mais necessidade. Mas, sem dúvida, se conseguíssemos uma de concreto, seria melhor”, finalizou, destacando que a escolha do material ainda não foi feita. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS