Cidades

Com suspeita de erros, moradores temem pela legitimidade do concurso público da Câmara Municipal de Bonito

O concurso público da Câmara Municipal de Bonito foi divulgado recentemente com possíveis vícios na tramitação, conforme foi relatado por moradores do município que temem pela legitimidade do concurso.

Alegam que foi divulgado no site PCI Concursos sem ter sido publicado no diário oficial do município, que ocorreu apenas nesta sexta-feira (21), pelo presidente da Casa de Leis, vereador André Luiz Ocampos Xavier.

Além disso, foi instaurado uma comissão de fiscalização do concurso apenas com servidores comissionados da Câmara Municipal. Em 2016, a Câmara Municipal de Bonito foi alvo de investigação pelo Ministério Público, onde o órgão fiscalizador solicitou a devolução dos valores das inscrições por suspeita de fraude.

A banca responsável pelo concurso é a IAN – Instituto de Avaliação Nacional, tendo como principais concursos de prefeituras e Câmaras Municipais do país. Seu endereço de contato é do Estado do Rio de Janeiro, Rua México, 31, sala 703, Centro.

A redação do jornal procurou contato com a Câmara Municipal de Bonito para comentar os questionamentos, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.

Compartilhe
Desenvolvido por