Nesta terça-feira, 18 de junho, é o dia do Orgulho Autista, data significativa que visa promover a conscientização, compreensão e aceitação do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todo o mundo. Em Jardim, Júlio Benitis Rutz é pai solo e cuida de seus três filhos, sendo um com acompanhamento para autismo, o segundo em investigação e o terceiro também com possibilidade do transtorno.
Júlio tem uma filha de 3 anos e os meninos têm 6 e 9 anos. Devido aos cuidados com os filhos, Júlio não pode ter trabalho fixo e para se manter financeiramente vende o famoso geladão. “Ele é um pai muito presente e conhecemos nos eventos sobre autismo. Nós do Projeto Mão Amiga nos sensibilizamos e queríamos dar visibilidade ao seu produto que é o geladão”, comentou Débora Pereira.
Para ajudar é muito fácil. Você pode doar os ingredientes do geladão:
– Saquinho
– Nutella
– Leite
– Leite ninho
– Leite condensado
– Creme de leite
Ajude – O Pix de Júlio é o número do celular (67)99329-7377 e você também pode entrar em contato ou comprar o geladão na sua casa na Rua Jaime Pereira Nogueira, 763, em Jardim.
Conheça – O movimento do Orgulho Autista propõe uma perspectiva que valoriza a neurodiversidade e reconhece as habilidades e talentos únicos das pessoas no espectro autista.
O TEA é uma condição neurológica do desenvolvimento que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento, sendo complexa e variável, pois engloba diferentes perfis e níveis de funcionamento. Cada pessoa no espectro possui características e habilidades únicas, o que enfatiza a importância de reconhecer a diversidade autista.