Estudantes usaram 2h30 das 5h disponibilizadas para responder questões
Por GABRIELA COUTO E LUANA RODRIGUES
Muitos estudantes que fizeram a última prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concluíram as 90 questões de ciências da natureza e matemática no tempo mínimo da prova.
Em Campo Grande por volta das 14h30 os primeiros a deixarem o local de exame confirmaram que chutaram as questões, que estavam muito longas.

“As perguntas eram muito longas e com muita informação. A prova de matemática parecia que tinha coisa que eu nunca estudei na escola. As que eu não sabia eu chutei”, conta Davisson Cabral, 23 anos.
A prova de biologia foi a mais fácil para Drieli Franco, 18 anos. “Achei bem tranquila. Em comparação com a prova do domingo passado esta estava mais fácil. Mas as duas são difíceis. Chutei algumas e por isso sai mais cedo”, revelou.
Participante de “primeira viagem” o estudante Gabriel Barbosa, 15 anos, fez seu primeiro teste no Enem. “Achei muito difícil. As que eu não sabia fui chutando mesmo e por isso fiz a prova em tempo recorde”.
Tentando buscar uma oportunidade na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a estudante de enfermagem Rosa Mayara, 20 anos, achou as questões de biologia muito difícil. “Só acho que consegui fazer prova rápido porque não é a primeira vez que faço o Enem. Então a pressão e o nervosismo são bem menores”.
Já Mayara Brenda, 20 anos fez o exame para tentar uma vaga no curso de Gestão de Recursos Humanos. “Foi bem difícil porque tinham questões longas, no entanto consegui fazer no menor tempo. O mais difícil foi matemática, porque não tenho muita intimidade com a matéria”, ponderou.