
A dupla jardinense de vôlei de praia da Escola Estadual Coronel Jose Rufino, Kamily de Campos Cabral e Naiadny Ferreira Torres, embarcam hoje para representar o Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, que acontece em João Pessoa na Paraíba. A expectativa é de muita superação, em jogos disputados e com alto nível técnico.
O evento é realizado pela CBE – Confederação Brasileira de Desportos Escolar – terá a duração de seis dias. A solenidade de abertura será nesta terça-feira às 19h, na praia do Cabo Branco, local onde também ocorrerão as partidas.
A competição vai contar com representantes dos 26 Estados do Brasil e ainda do Distrito Federal e vale como classificatória para o mundial de Desporto Escolar, que está marcado para ocorrer na Itália, no período de 3 a 10 de outubro.
Ao todo, estarão presentes 300 atletas, categorias, 13 e 14 anos, 15 e 16 e ainda 17 e 18, todas nos naipes masculino e feminino.
Em um vídeo publicado em uma rede social o técnico e professor de educação física Betão Torres, e também pai de uma das jogadoras agradeceu o apoio recebido da escola, familiares e do prefeito de Jardim Guilherme Monteiro.
“venho aqui agradecer a todos pelo apoio, estamos seguindo viagem para representar a nossa querida cidade, e nosso estado nesse importante evento”, declarou Betão.
Para o site jornal Estado do Pantanal, o professor Carlos Alberto Silva Torres, conhecido como “Betão Torres” disse, que a dupla, logo após a etapa regional que aconteceu na capital, a equipe dobrou os treinamentos para chegar bastante preparada para etapa nacional do campeonato.