26 de junho, domingo, 2022
  • Cidades
    • Bela Vista
    • Jardim
  • Economia
  • Editais
  • Educação
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Jornal Online
Jornal Estado do Pantanal
  • Cidades
    • Bela Vista
    • Jardim
  • Economia
  • Editais
  • Educação
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Jornal Online
  • Login
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Jornal Estado do Pantanal
Inicio Destaques

Operação terá policiamento aéreo na Capital e no interior

Share on FacebookShare on Twitter

O secretário da Sejusp, Antônio Carlos Videira, explicou que o helicóptero da Polícia Militar será utilizado na Capital e em municípios do interior

O policiamento aéreo será feito em Campo Grande e no interior (Foto: Divulgação)
Campo Grande

 

Tradicional na Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, a operação Boas Festas organizada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) tem duas novidades em 2018: aumento do efetivo de todas as instituições e policiamento aéreo em Campo Grande e no interior. “Aumenta a sensação de segurança”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja nesta segunda-feira (3).

O secretário da Sejusp, Antônio Carlos Videira, explicou que o helicóptero da Polícia Militar será utilizado na Capital e em municípios do interior para apoiar as operações terrestres. Ao todo, a PM vai aumentar em 5,5 mil o efetivo nas ruas de todo o Mato Grosso do Sul. Mil ficarão em Campo Grande. “São policiais do administrativo e do judiciário que vão reforçar o trabalho ostensivo”.

As tropas do Corpo de Bombeiros e a equipes da Polícia Civil também ganharão reforço. Serão mais 200 bombeiros militares e 300 policiais civis atuando nas ruas da Capital.

“Também terá aumento a Perícia e os destinatários da Segurança Pública, que são a Agepen e as Uneis. Isso para que possam imprimir celeridade na destinação do produto: droga apreendida e pessoas presas”, disse o secretário.

 

Operação Boas Festas

Serão 32 dias de policiamento especial de fim de ano que começa hoje e segue até o dia 4 de janeiro de 2019.  “Esse reforço é importante por causa da grande circulação de dinheiro no comércio – 13° salário do setor público e da iniciativa privada . Com esse aumento no efetivo damos uma segurança maior aos cidadãos que vão às compras de Natal e Ano Novo”, pontuou Reinaldo Azambuja.

Levantamentos estatísticos definiram os locais que receberão atenção maior. Na Capital, o quadrilátero central e grandes corredores de comércio em bairros serão contemplados. Entre eles estão as avenidas Euclides da Cunha, Mato Grosso, Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor. “Também tem a área do Nova Lima e outras”, disse o comandante da PM, coronel Waldir Acosta.

Serão feitas rondas ostensivas e ações educativas e preventivas de policiamento comunitário em todos os locais. Policiais ficarão pela cidade com motos, carros e cavalos. “É extremamente necessário para garantir a segurança do lojista e do consumidor. A  segurança aumenta e as pessoas andam com mais tranquilidade”, aprovou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), João Carlos Polidoro.

+ RECENTES

Construção de refeitório na Escola Salomé em Guia Lopes é solicitada por deputado Zé Teixeira

Construção de refeitório na Escola Salomé em Guia Lopes é solicitada por deputado Zé Teixeira

por Da Redação
25 de junho de 2022
0

Divulgação O deputado estadual Zé Teixeira solicitou a construção de um refeitório na Escola Estadual Salomé...

Com 300 unidades habitacionais, Residencial Jardim Canguru será entregue na próxima semana

Com 300 unidades habitacionais, Residencial Jardim Canguru será entregue na próxima semana

por Da Redação
25 de junho de 2022
0

Fotos: Diogo Gonçalves / Karine Matos Assessoria A Prefeitura de Campo Grande inaugura na próxima semana, o Residencial Jardim Canguru,...

Renda dos 5% mais pobres não compra nem dois pratos feitos por mês

Renda dos 5% mais pobres não compra nem dois pratos feitos por mês

por Da Redação
25 de junho de 2022
0

Simone Maria Cordeiro, 47, vive com 6 dos 11 filhos em uma ocupação no centro do...

Com adesão de municípios, Programa “Bem Nascer MS” projeta avanços na saúde materno-infantil

por Da Redação
25 de junho de 2022
0

Lançado em novembro do ano passado, o projeto “Bem Nascer MS” já conquistou a adesão dos 79 municípios de Mato...

  • Contato
  • Jornal Online
Menu
  • Contato
  • Jornal Online
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Contato
  • Jornal Online
  • Destaques
  • Cidades
    • Campo Grande
    • Bela Vista
    • Jardim
  • Economia
  • Editais
  • Educação
  • Esportes
  • Geral
  • Internacional
  • Polícia
  • Política
  • Politicando
  • Saúde
  • Tecnologia

© 2021 Jornal Estado do Pantanal

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In