Geral

Parceria do Governo de MS vai contemplar 192 famílias de Três Lagoas com sonho da casa própria

Para realizar o sonho da casa própria, o Governo de Mato Grosso do Sul vai contemplar 192 famílias de Três Lagoas com novas moradias. Os apartamentos que serão construídos fazem parte de uma parceria do Estado, município e União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O governador Eduardo Riedel assinou a contratação das novas moradias, nesta segunda-feira (30), em solenidade no Gabinete do Receptivo. O investimento previsto é de R$ 31,6 milhões, provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

“Temos que destacar o trabalho da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS) para articular e buscar estas parcerias, que geram entregas na habitação. Esta ação realiza o sonho de muitas famílias. Os programas federais se somam aos nossos para a gente fazer as coisas acontecerem”, afirmou o governador.

Foto Saul Schramm
Governador assinou contratação de novas moradias em Três Lagoas

Riedel destacou que a habitação é uma das principais demandas no Estado, que está em pleno crescimento. “Sobre as novas moradias temos que agradecer ao governo federal e ao município pela parceria e parabenizar a cidade de Três Lagoas que será contemplada”.

O superintendente da Caixa Econômica em Mato Grosso do Sul, Augusto Vilhalba, lembrou que o Estado foi o primeiro do Brasil a conseguir habitações nesta nova modalidade do Minha Casa, Minha Vida. “Ainda vamos chegar a 1.047 novas moradias no Estado, tendo todo apoio do Governo de MS. É só o começo, vamos conseguir mais”.

Foto Saul Schramm

Apartamentos

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani, explicou que após o ato de assinatura o próximo passo é o início da construção dos 192 novos apartamentos em Três Lagoas.

“Esta é mais uma parceria do Estado, com a prefeitura e Governo Federal. Este investimento além de produzir 192 novas moradias, ainda vai gerar empregos. Nosso governador não tem poupado esforços e tem priorizado a questão da habitação, que hoje é um tema muito importante para o desenvolvimento do Estado”, disse Avesani.

Para ser uma das famílias contempladas, o morador de Três Lagoas deve procurar o município e fazer seu cadastro. “A seleção deve ser efetuada no ano que vem e segue as regras e prioridades definidas pelo governo federal. Um processo transparente, que vai oferecer moradias de qualidade à população”, completou ela.

Antes de Três Lagoas, o Governo do Estado já firmou parceria com a União para 186 unidades em Ponta Porã (Residencial Professora Elfrida Winckler Antunes) e 192 moradias em Campo Grande, no Residencial Jorge Amado, localizado no Bairro Jardim Tarumã.

Solenidade ocorreu no Gabinete do Receptivo, em Campo Grande

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Compartilhe
Desenvolvido por