Agentes da Polícia Civil de Dourados, localizada a 223 quilômetros de Campo Grande, foram surpreendidos ao encontrar um filhote de capivara em uma residência no bairro Vila Industrial, que funcionava como boca de fumo.
Conforme informações da polícia, os agentes foram acionados após receberem denúncias de uma residência que funcionava como ponto de distribuição de drogas no município. Durante a diligência, os policiais encontraram diversas pessoas no local, além de uma porção de crack recém-adquirida.
Ainda durante as buscas na residência, os policiais foram surpreendidos ao encontrarem um filhote de capivara mantido de forma irregular em uma jaula improvisada.
Questionado, o proprietário do imóvel relatou que havia encontrado o animal ferido e que o pegou para tratar dos machucados. No entanto, a polícia não identificou nenhum ferimento no filhote.
Conforme informações da polícia, foram encontrados crack, uma sacola de maconha e dinheiro na residência durante a operação.
Equipes da Polícia Ambiental (PMA) foram acionados para resgatar a capivara, que deve passar por uma avaliação médica antes de ser solto na natureza.
O morador da residência foi encaminhado para a 2ª DP Delegacia de Polícia Civil de Dourados, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental.
Fonte: Correio do Estado