Vídeo feito por testemunhas mostra a fuga de um rapaz suspeito de furto e o disparo feito pela equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (11), no Jardim Monumento, em Campo Grande. A ação terminou com o rapaz baleado na perna e outro preso, ambos foragidos da Justiça.
Em boletim de ocorrência, o Batalhão de Choque discorreu como se deram os fatos. As informações são de que no dia 5 de setembro ocorreu furto em uma universidade de Campo Grande. A equipe policial recebeu denúncia sobre o suspeito, que estava uma praça da Rua Manoel Garcia de Souza e utilizava um dos itens furtados, um celular Samsung J2.
Policiais do Choque, então, foram ao endereço e abordaram grupo de pessoas, sendo que uma delas correu. Este momento é gravado por testemunhas. As imagens mostram um rapaz de camiseta vermelha fugindo e, na sequência, é feito o disparo.
A PM diz, no boletim , que ele “tentou apanhar algo em sua cintura” e por esse motivo os policiais atiraram. O suspeito foi socorrido pelos militares e encaminhado para unidade de saúde mais próxima. Depois, ele foi transferido para a Santa Casa, onde está sob escolta.
Segundo o boletim, trata-se de Victor Gabriel Gomes, 28 anos, considerado foragido da Gameleira, e ainda com mandado de prisão em aberto. “Resta salientar que o objeto que estava em sua cintura, tratava-se de uma fonte de energia (carregador) de um objeto eletrônico”, discorre a PM no boletim.
A ação também resultou na abordagem e prisão de outro rapaz, que ficou agitado com a presença policial. Venicius Anderson Ferreira, de 30 anos, também era foragido da Gameleira. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS