Ladrões atearam fogo em motocicleta utilizada em dois roubos, na cidade de Japorã, distante cerca de 467 quilômetros de Campo Grande. Houve troca de tiros e um dos suspeitos acabou baleado. O caso foi registrado na quarta-feira (30).
Segundo informação da polícia, em uma semana a dupla praticou dois roubos na cidade de Iguatemi. O primeiro ocorreu na noite do dia 22 de outubro, quando os suspeitos chegaram de moto e entraram em uma farmácia, portando arma de fogo. Do local, levaram R$ 900 do proprietário e de um cliente.
O segundo caso ocorreu no dia 29 do mesmo mês. Na ocasião, um dos autores do roubo anterior invadiu um mercado na Vila Operária e, também armado, levou dinheiro, cartões bancários, lâminas de cheque e joias do proprietário do estabelecimento.
Durante a investigação, a polícia conseguiu a localização dos suspeitos, que estavam escondidos na Aldeia Porto Lindo, na cidade de Japorã. Eles foram encontrados, mas fugiram e houve perseguição.
Na fuga, os suspeitos atearam fogo na moto utilizada no roubo e seguiram a pé. Na perseguição, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram e conseguiram atingir um ladrão na perna. Ele foi encaminhado para unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.
Depois, ele acabou confessando os crimes e foi preso em flagrante. Havia, inclusive, um mandado de prisão contra ele por roubo, na cidade de Sete Quedas. O outro suspeito conseguiu fugir e é procurado pela polícia. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS