Um culto na Igreja Batista Memorial, localizada na 13 de Maio na altura do Bairro São Francisco, foi interrompido por um princípio de incêndio. O espaço estava com cerca de 900 pessoas conforme relato enviado ao jornal. A causa da fumaça foi um superaquecimento no padrão de energia elétrica. Ninguém se feriu
O responsável pelo local, o pastor Christian Doerzbacher confirmou as informações. Ele informou que os bombeiros foram o local. “Tinha um fogo na conexão dos fios da rua com o padrão. Eles vieram com dois jatos de água”.
Tudo começou por volta das 18h30, quando as luzes da recepção começaram a oscilar e, logo em seguida, se apagaram. O problema não se limitou à recepção; as luzes do estacionamento e dos banheiros também apagaram, deixando boa parte do ambiente no escuro. Junto ao apagão, um cheiro forte de queimado, semelhante ao de um curto-circuito, começou a se espalhar pela igreja.
Na tentativa de compreender e solucionar a situação, um grupo de membros da igreja se dirigiu ao lado de fora para investigar o que estava acontecendo. Enquanto isso, faíscas começaram a surgir, e a fumaça foi se espalhando pela igreja. O culto então foi interrompido e as cerca de 900 pessoas saíram do local.
O Campo Grande News procurou a concessionária de energia elétrica, Energisa. A empresa enviou uma equipe ao local para fazer a avaliação do cenário. Além disso, afirmou que não tinha sido protocolado pedido por parte da igreja para verificar a situação. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS